-
Arquitetos: Rome Office
- Área: 24500 ft²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Neil Alexander
-
Fabricantes: Acoustical Surfaces, Ann Sacks, Assa Abloy, Atlas Roofing, AutoDesk, Azek Buidling Products, Brivo, Campbellsville Industries, Chaos Group, Concept Surfaces, Delta Light, Dero, Fiandre, Florence Corporation, Jeld-Wen, Kone, LG Hausys America, McNeel, Nora, PPG Paints, +7
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este prédio icônico foi originalmente construído em 1894 para a escola McDonogh # 30. Seu exuberante design vitoriano era ao mesmo tempo uma amálgama de elementos e detalhes italianizantes, românicos, "Eastlake" e neoclássicos. Após décadas de reformas e numerosos inquilinos, esses elementos foram removidos da fachada e o interior passou por consideráveis mudanças arquitetônicas. Por quase 20 anos, o prédio permaneceu vazio e em vários estados de deterioração.
O "Schoolhouse" adota uma abordagem aditiva para a reutilização adaptativa. O projeto requer a restauração do prédio para sua aparência exterior original de 1894 e plano interior, incluindo salas de aula, corredores centrais e a grande escadaria. A estrutura histórica é transformada em moradia multifamiliar, colocando uma "caixa para viver" no centro de cada sala de aula. Essas caixas contêm os componentes essenciais para a vida moderna: cozinha, banheiro, closet, unidade de entretenimento, lavanderia, armário mecânico e um loft. Ao centralizar a caixa nas salas de aula antigas, o caráter do edifício e os detalhes históricos permanecem intactos e expostos, criando simultaneamente quartos para um apartamento de um quarto com tamanho ideal. As caixas são revestidas em painéis com folheado de carvalho branco desaturado. A cozinha e o banheiro são esculpidos da superfície de madeira e revestidos em quartzo e porcelana branca. Uma escada móvel de aço inoxidável desliza ao redor da caixa, fornecendo acesso aos armários superiores e ao loft. Todos os serviços (mecânicos, elétricos e hidráulicos) são roteados dentro das paredes da caixa, fazendo uso eficiente de conduítes, tubulações e cabos. O sótão, anteriormente não utilizado, possui dois apartamentos de 2 quartos sob o telhado de duas águas. Claraboias discretas permitem a entrada de luz natural em cada quarto e oferecem vistas da cidade.
Os delicados elementos históricos exigiram muito cuidado no processo de restauração. A estrutura de tijolos foi colocada com uma mistura de argamassa apropriada para o período, as janelas de madeira foram reparadas para a função original e os capuzes de metal decorativos foram reparados onde corroíam. Os elementos ausentes, como o pórtico de entrada, o parapeito de tijolos com pilastras, as torres cônicas e o entablamento ornamentado foram recriados com base nas imagens históricas O espaçoso corredor central que abriga uma escada proeminente foi reconstruído em torno das colunas verticais existentes e dos compartimentos de portas abandonados. As portas da sala de aula foram replicadas onde estavam localizadas anteriormente e a carpintaria foi fresada de acordo com as especificações do perfil original.